Este álbum é o resultado uma incrível tour e experiência nesse maravilhoso pais, onde fomos calorosamente recebidos, em todos os lugares por onde tocamos.
Foi uma semana viajando por várias cidades como Vancouver, Calgary, Edmonton, Waterloo e Toronto, tocando nos mais importantes clubs de jazz.
Igor Willcox Quartet:
Wagner Barbosa - saxofone/aerophone
Erik Escobar - teclados
Glecio Nascimento - baixo
Igor Willcox - bateria
Track List:
1- 2020 (Igor Willcox)
2- U.F.O (Igor Willcox)
3- Brotherhood (Igor Willcox)
4- Message from Another Dimension (Igor Willcox)
5- North City (Igor Willcox)
6- The Scare (Igor Willcox)
7- Thankful (Erik Escobar)
8- Room 73 (Igor Willcox)
Live at Bansko Jazz Festival 2022 (Bulgaria)
“A espetacular performance ao vivo do Quarteto Brasileiro Igor Willcox, Live at Bansko Jazz Festival 2022 (Bulgária), aconteceu durante o Bansko Jazz Festival daquele ano. Os quatro virtuosos são conhecidos por sua musicalidade inovadora, excelente interação e ritmo cativante, e o novo lançamento captura perfeitamente a intensidade e a vibração dessa impressionante performance ao vivo. Ouvimos uma coleção de músicas cativantes que foram lançadas anteriormente em álbuns de estúdio, agora aprimoradas pela espontaneidade brilhante impulsionada pelo baterista e líder da banda, Igor Willcox, que está se apresentando no auge ao lado de seus colegas músicos brilhantes. Ele alterna sem esforço entre ritmos rápidos e lentos, adicionando interessantes improvisações rítmicas, misturando textura e dinâmica com seu conhecido virtuosismo. O álbum é rico em solos inteligentes e criativos. Erik Escobar nas teclas tem impressionantes intervenções solo de grande impacto em “Brotherhood”, “Message From Another Dimension”, UFO, “The Scare” “Thankful” e “Room 73”. O super saxofonista Wagner Barbosa está por toda parte liberando sua força criativa interagindo com seus companheiros de banda ou nos encantando com solos incríveis em “North City” e “Room 73” só para citar alguns. Glecio Nascimento no baixo ganha destaque em “North City”, “Room 73”. No geral, este é um álbum para entusiastas do jazz fusion que ficarão entusiasmados em ouvir um concerto único em inventividade, dinâmica e maestria.” – Jazz World Quest (Canada)